Últimas
Produtor da notícia

José Eduardo dos Santos agradece confiança do povo

26 de Setembro de 2012, 12:20

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, agradeceu hoje, quarta-feira, a confiança depositada pelo povo para conduzir os destinos do país.

 

José Eduardo dos Santos discursava a nação na cerimonia de investidura na praça da República em Luanda, em que será igualmente empossado o vice-presidente da República.

 

"Tratou-se de uma decisão democrática do povo que demonstrou que está a favor do manifesto eleitoral do MPLA que visa o bem-estar social de todos os cidadãos", realçou.

 

De acordo com José Eduardo dos Santos, "o rumo do nosso desenvolvimento está definido e baseia-se na estratégia de continuidade. Os resultados obtidos até ao momento vão de acordo com os anseios do povo".

 

Referiu se a estabilidade política mediante a consolidação da paz e democracia em que a igualdade de oportunidade, expressão se enlaçam com a igualdade do género e princípios da boa governação e gestão dos bens públicos.

 

Pediu a colaboração da sociedade civil, assim como anunciou o incremento ao diálogo com a juventude.

 

 O chefe de estado anunciou que o executivo neste mandato vai dar ênfase a concretização do programa de reformas da defesa, justiça, aumento do número de estabelecimentos prisionais, entre outros com vista a contribuir para a diminuição do índice de criminalidade .

 

Pretendemos garantir o acesso a defesa dos direitos dos cidadãos, reforço da estabilidade institucional, com vista ao reforço do estado de direito.

 

Anunciou que nos últimos cinco anos a economia angolana cresceu significativamente, graças as medidas eficazes do executivo e espera que no novo mandato se registe uma melhoria da estabilidade económica.

 

Em 2013 se realiza o primeiro recenseamento da população com vista a por a disposição do executivo dados credíveis do número de cidadãos nacionais residentes no país.

Banca de jornais

Rádios Online
Angola vai a votos
Saiba onde votar