Últimas
Produtor da notícia

Um mandato para consolidar as conquistas

26 de Setembro de 2012, 08:32

Os bispos da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CE­AST) desejam que o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que toma posse hoje para um mandato de cinco anos, promova a estabilidade e consolide todas as grandes conquistas que o país já alcançou.

O porta-voz da CEAST, D. Manuel Imbamba, em declarações ontem, ao Jornal de Angola, afirmou que a tomada de posse de José Eduardo dos Santos significa também a unidade de toda a nação e o espírito de reconciliação que todos os angolanos querem implementar, “fazendo com que cada cidadão se reveja no líder que livremente foi escolhido”, disse.

O também arcebispo de Saurimo considerou a tomada de posse do Presidente da República e do seu Vice como um acto que se reveste de grande importância simbólica. “É um acontecimento único para Angola, que revela que o país está a caminhar para a legalidade e abertura de espírito que todos desejam”, referiu o prelado católico.

O bispo entende que o Presidente da República deve assumir a responsabilidade de autêntico servidor e verdadeira pessoa de bem. “Por isso auguramos ao Chefe de Estado toda a sabedoria, saúde, espírito de discernimento para que se realize a justiça, se promova o desenvolvimento humano, social e cultural”, referiu.

Banca de jornais

Rádios Online
Angola vai a votos
Saiba onde votar