Últimas
Produtor da notícia

CASA-CE acata resultados eleitorais

25 de Setembro de 2012, 10:28

A Convergência Ampla da Salvação de Angola-Coligação Eleitoral (CASA-CE) assumiu ontem, em Luanda, que “acata e respeita” o acórdão do Tribunal Constitucional que julga “improcedente” o recurso de impugnação das eleições remetida a este órgão de soberania por aquela formação política.

O presidente da coligação, Abel Chivukuvuku, apresentou ontem a declaração política em conferência de imprensa que decorreu na sede nacional da CASA-CE, na presença dos vice-presidentes Gaspar Mendes de Carvalho “Miau”, Manuel Fernandes, Lindo Bernardo Tito e de outros membros da direcção.

A CASA-CE respeita o acórdão do Tribunal Constitucional, apesar de considerar “injusto, incoerente e faltando à verdade”. Abel Chivukuvuku disse que o processo eleitoral de 2012 “não foi justo, transparente ou credível”.

A coligação felicitou a posição da juíza conselheira do Tribunal Constitucional, Imaculada de Melo, que votou contra o acórdão.

A CASA-CE agradeceu ao povo pela dedicação e espírito cívico demonstrado durante as eleições, “sobretudo aqueles que votaram nas listas concorrentes”.

A coligação agradeceu também aos eleitores que votaram no seu projecto de governo. Abel Chivukuvuku não reconheceu a vitória do MPLA e disse aos jornalistas que “não há princípio democrático ou lei que exija felicitações”, porque, segundo ele, “o processo foi eivado de vícios”.

 

Banca de jornais

Rádios Online
Angola vai a votos
Saiba onde votar