Últimas
Produtor da notícia

"A vitória é fruto de trabalho árduo" - Henrique André Júnior

17 de Setembro de 2012, 09:07

O primeiro secretário provincial do MPLA no Kuanza Norte, Henrique André Júnior, considerou a vitória do seu partido nas eleições gerais de 31 de Agosto como o “resultado de um trabalho árduo e bem organizado” e adiantou que, para “pensar em vencer de novo em 2017, é necessário começar a trabalhar agora”.

Ao discursar, sábado, para centenas de militantes, numa cerimónia que serviu para comemorar a vitória eleitoral, Henrique André Júnior assinalou que o MPLA “ganhou com todo o mérito, porque foi e vai ser sempre o partido que esteve inserido no seio do povo, escuta e trabalha para materializar os seus anseios”.

Para Henrique André Júnior, o MPLA soube mostrar trabalho e não desistiu perante as dificuldades que foram surgindo ao longo da preparação para o pleito eleitoral. “As dificuldades foram as catalisadoras para melhorar os nossos métodos de trabalho, bem como movimentar os quadros conforme as suas necessidades e de acordo com os seus conhecimentos e capacidades”, disse.

O primeiro secretário do MPLA no Kuanza-Norte considerou que, apesar da vitória, é necessário fazer uma análise crítica sobre o desempenho do partido nas eleições.

“Devemos fazer essa análise para melhorar o que foi bem feito e superar os erros e insuficiências, pois as vitórias às vezes induzem-nos ao triunfalismo, menosprezo do adversário, à letargia e mesmo ao espírito de deixa andar”, assinalou Henrique André Júnior, para quem “o trabalho para enfrentar as eleições em 2017 deve começar agora, trabalhando com o povo e para o povo”.

Henrique André Júnior apelou ao diálogo aberto, frontal e sem receios com os jovens, de modo a conquistar a confiança da nova geração.

“O futuro que nos espera é de trabalho árduo e delicado, como sempre fomos e somos optimistas, pois com o nosso trabalho e dedicação, com certeza e convicção que em 2017 sairemos vitoriosos”, disse.

A cerimónia decorreu no recanto do Caxicote, à beira do rio Lucala, e teve animação dos músicos Caló Pascoal e Adolfo Coelho José.

Lobito

O comité municipal do MPLA no Lobito comemorou a vitória nas eleições gerais de 31 de Agosto com um cortejo, que culminou com um comício no Estádio do Buraco.

Na ocasião, o secretário municipal do partido, Julião Francisco de Almeida, assegurou que o MPLA vai cumprir com o programa de Governo apresentado na campanha eleitoral e destacou que o principal desafio do futuro Executivo é “melhorar as condições e qualidade de vida das populações, fazendo Angola crescer para distribuir melhor”.

Julião Francisco de Almeida disse que durante o mandato anterior (2008/2012) o Governo do MPLA “deu provas concretas e positivas, com a construção de diversas infra-estruturas de impacto social e económico, para suprir as necessidades da população e esses feitos estão à vista de todo o Mundo”.

Segundo o primeiro secretário do MPLA no Lobito, o partido conta com todos os angolanos interessados em contribuir para o progresso e desenvolvimento do país, para fazer Angola cada vez mais próspera e moderna.

Banca de jornais

Rádios Online
Angola vai a votos
Saiba onde votar