Últimas
Produtor da notícia

Eleições em Angola foram exemplares

17 de Setembro de 2012, 09:03

O embaixador da Palestina em Angola, Najah AL Rhman, felicitou ontem o Presidente José Eduardo dos Santos e o MPLA pela vitória nas eleições gerais de 31 de Agosto.

Em declarações à Angop, o diplomata palestiniano também saudou o povo angolano pelo “comportamento democrático demonstrado durante o processo eleitoral, o que reflecte uma grande cultura, educação e desejo de paz”.

Najah Al Rhman disse que ficou “muito impressionado” com o civismo e a forma ordeira como os cidadãos exerceram o seu direito de voto, sublinhando que vai servir de exemplo para o seu país.

“Foi uma experiência excepcional que deve ser seguida, é um aspecto a seguir pelo meu país como implementar este processo”, disse o diplomata, antes de observar que o “Presidente angolano tem um grande povo, e o povo angolano tem um grande Presidente”.

Al Rhman elogiou também a Comissão Nacional Eleitoral pelo trabalho “bem organizado tecnicamente”, e que demonstrou o seu grau de maturidade e empenho neste processo muito importante para a consolidação da democracia, reforço da unidade nacional e coesão social.

“Nunca tinha visto um processo tão organizado e eficiente como este durante os 32 anos da minha carreira diplomática”, realçou o embaixador, para quem a “eleição do Presidente José Eduardo dos Santos é fruto da confiança que o povo angolano deposita nele e do seu empenho na reconstrução de um país destruído pela guerra”.

Al Rhman destacou ainda os laços históricos que unem os dois povos e fez saber que o seu país está disposto a reforçar a cooperação.

 

Banca de jornais

Rádios Online
Angola vai a votos
Saiba onde votar