Últimas
Produtor da notícia

Estadistas felicitam Presidente José Eduardo dos Santos pela sua eleição

14 de Setembro de 2012, 19:32

O presidente francês François Holland felicitou José Eduardo dos Santos pela sua eleição no cargo de Presidente da República de Angola, soube hoje, sexta-feira, a Angop, em Luanda.

O Presidente da França afirmou que as eleições de 31 de Agosto passado em Angola ilustraram o panorama político diversificado do país e constituíram uma oportunidade de enriquecimento do debate político.

François Holland manifestou satisfação pelo clima pacífico que envolveu a eleição, tendo reafirmado o interesse da França em aprofundar a parceria económica entre os dois países, ao mesmo tempo que convidou o Presidente José Eduardo dos Santos a visitar o seu país.

Por seu turno, o Governo de Espanha felicitou o povo angolano pelo “elevado grau de civismo e maturidade política” que permitiram uma participação “significativa e ordenada” na jornada eleitoral do passado dia 31 de Agosto.

Num comunicado emitido em Madrid pelo Ministério de Assuntos Exteriores e Cooperação, o Governo espanhol destaca “a boa organização do processo eleitoral” e considera que “estas eleições constituem um avanço decisivo na consolidação da democracia, da paz em Angola e da reconciliação de todos os angolanos”.

“O Governo espanhol manifesta-se convencido de que, no futuro imediato, prosseguirão os esforços em favor do desenvolvimento económico e social de Angola e que se reforçarão ainda mais as relações de cooperação entre os dois países”.

Também o Presidente da República Popular da China, Hu Jintao, felicitou o seu homólogo angolano, José Eduardo dos Santos, pela sua eleição.

Na mensagem, Hu Jintao sublinhou que a China e Angola têm uma tradição de amizade e cooperação e que, mais recentemente, por vontade de ambos os governos, tem-se fortalecido a confiança política, com efeitos sobre os resultados da cooperação em vários domínios.

O Presidente da República do Botswana, Seretse Khama Ian Khama, felicitou igualmente o Presidente José Eduardo dos Santos pela sua eleição.

Aquele estadista africano considerou a escolha de José Eduardo dos Santos como demonstração da convicção e da confiança do povo numa liderança que se tem mostrado capaz de guiar a nação angolana rumo à prosperidade.

Khama Ian Khama reiterou o desejo de trabalhar com o Governo angolano para reforçar as relações mutuamente vantajosas entre os dois países.

Banca de jornais

Rádios Online
Angola vai a votos
Saiba onde votar