Últimas
Produtor da notícia

Nações Unidas elogiam eleições em Angola

14 de Setembro de 2012, 10:20

A 21ª sessão ordinária do Conselho dos Direitos Humanos

(C­DH) das Nações Unidas felicitou a República de Angola pela organização e realização, com êxito, das eleições gerais de 31 de Agosto. O CDH da ONU, que está reunido desde segunda-feira em Genebra, em sessão ordinária, considerou que as últimas eleições em Angola contribuíram para o reforço e consolidação da democracia.

A sessão, que conta com a participação do secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon,  realiza um debate geral focado na análise dos progressos registados no processo de reformas dos mecanismos e órgãos de tratado do CDH.

O órgão debruça-se ainda sobre assuntos que dominam a actualidade internacional, com ênfase para a situação dos direitos humanos na República Árabe da Síria, Mali, Eritreia, República Democrática do Congo (RDC), Sudão, Costa do Marfim e Palestina.

Na sessão vão ser eleitos os três novos relatores especiais sobre a situação dos direitos humanos na Eritreia, Bielorrússia e sobre os resíduos tóxicos.

O Conselho dos Direitos Humanos vai votar os relatórios finais de conclusões e recomendações aceites pelos países examinados durante a 13.ª sessão do Exame Periódico Universal (EPU) dos Direitos Humanos: Argélia, Marrocos, África do Sul, Tunísia e Reino Unido.

O conselho realiza, ainda, reuniões de diálogo interactivo e de debate sobre diversos temas. A 21ª sessão do Conselho dos Direitos Humanos das Nações Unidas termina no dia 28 de Setembro em Genebra com a adopção de relatórios, decisões e resoluções sobre os temas discutidos.

Banca de jornais

Rádios Online
Angola vai a votos
Saiba onde votar