Últimas
Produtor da notícia

Posição da UNITA é "ambígua"

13 de Setembro de 2012, 15:54

O secretário do bureau político do MPLA Jú Martins acusou, terça-feira, em Luanda, a UNITA de estar a assumir uma “posição ambígua” ao anunciar em simultâneo a intenção de impugnar as eleições e ocupar os seus lugares no Parlamento. Jú Martins, que falava à Radiodifusão Nacional de Angola (RNA) em reacção à decisão do comité permanente da UNITA, disse que “esses lugares ser-lhe-ão seguramente bem-vindos, para acomodação dos seus dirigentes”.

O secretário do partido que venceu as eleições gerais de 31 de Agosto afirmou que “a UNITA está preocupada com isto (lugares no Parlamento). Não está preocupada com os outros elementos, porque senão ela bater-se-ia de modo coerente para verificar realmente se houve irregularidades”.

De acordo com Jú Martins, as eleições gerais de 31 de Agosto decorreram com “transparência e lisura, tal como atestaram todos os observadores eleitorais”.

Insistência de Samakuva

O líder da UNITA, segundo partido mais votado, reiterou terça-feira, em Luanda, a intenção de impugnar os resultados das eleições gerais de 31 de Agosto.

Banca de jornais

Rádios Online
Angola vai a votos
Saiba onde votar