Últimas
Produtor da notícia

UNITA faz relatório sobre eleições gerais

11 de Setembro de 2012, 09:01

A UNITA anunciou que o seu Comité Permanente esteve reunido em Luanda para analisar o resultado das eleições gerais de 31 de Agosto e para produzir um relatório com o seu posicionamento sobre o escrutínio por sufrágio universal em que o partido do “galo negro” ficou em segundo lugar.

Na sequência da reunião, a UNITA informou que o presidente do partido, Isaías Samakuva, “poderá fazer um pronunciamento oficial” para apresentar, também, os números de votos contabilizados pela UNITA, em paralelo com a contagem oficial e independente realizada pelo Centro Nacional de Escrutínio e publicada pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE) na sexta-feira passada. Na reunião do Comité Permanente do maior partido da oposição, que decorreu no município de Viana, a UNITA diz que reavaliou, entre outros assuntos, as “irregularidades” do processo eleitoral, sem indicar quais foram.

De acordo com os dados definitivos oficais, publicados pela Comissão Nacional Eleitoral, a UNITA perdeu as eleições, ficou posicionada na segunda posição, entre nove partidos e coligações concorrentes, obteve 1.074.565 votos, equivalentes a 18,66 por cento do total de votos, e elegeu 32 deputados para a Assembleia Nacional.

Banca de jornais

Rádios Online
Angola vai a votos
Saiba onde votar