Últimas
Produtor da notícia

Pastor apela a uma oposição construtiva no novo Parlamento

10 de Setembro de 2012, 15:57

O pastor da Igreja Metodista Unida Andrade Gomes aconselhou, em Luanda, os políticos dos partidos derrotados nas eleições a fazerem uma oposição que ajude o MPLA a reparar as suas falhas.

Em declarações à Angop, o pastor apontou, entre as causas da vitória do MPLA nas eleições, o facto de ser o partido que governa desde a Independência, as transformações sociais e económicas que aplicou e “de estar sempre com a população”. Isso, acrescentou, deu ao povo a segurança e garantia de que é a melhor opção. As realizações do partido desde a Independência, considerou, foram “cimentadas” nos dez anos de paz.

“O país estava destruído, mas em dez anos de paz aconteceram melhorias significativas, que serviram de elemento fundamental para que as pessoas apostassem no MPLA como proposta de solução dos seus problemas”, disse.  Andrade Gomes recorreu à máxima de que “em democracia quem ganha não ganha tudo e quem perde não perde tudo”, para pedir aos políticos da oposição que tenham uma “postura de complemento”. “Apesar do MPLA ter a sua política de governação, algo pode falhar e a oposição está aí para os devidos reparos”, disse. “A oposição é parte activa do debate político e deve haver interacção entre os vários sectores da vida pública para que contribuam para o desenvolvimento do país”, disse o pastor.

Banca de jornais

Rádios Online
Angola vai a votos
Saiba onde votar