Últimas
Produtor da notícia

"O MPLA não vai defraudar as expectativas do povo" - comunicado do MPLA Kwanza-Norte

10 de Setembro de 2012, 16:07

O comité provincial do MPLA do Kwanza-Norte felicitou a todos os que se envolveram na campanha de educação cívica eleitoral, incluindo os profissionais da comunicação social, pelo sucesso no processo eleitoral e garante que o partido vai cumprir o compromisso assumido diante dos eleitores.

 “O MPLA não vai defraudar as expectativas do povo e vai pautar a sua acção governativa pelo cumprimento do programa apresentado na altura da campanha eleitoral para o bem de todos os filhos desta terra”, refere, num documento distribuído ontem à imprensa.

O MPLA, no Kwanza-Norte, considera que as eleições realizadas no dia 31 de Agosto foram um “grande momento de exercício democrático para os angolanos, que puderam eleger, de forma livre, os seus dirigentes para os próximos cinco anos”. Na nota, o comité provincial do MPLA sublinha a forma como as eleições decorreram, reconhecidas pelos observadores internacionais e outros partidos concorrentes “como livres, justas e transparentes”, além da “prontidão demonstrada pelos angolanos que afluíram de forma ordeira e massiva às urnas”.

O acto, realça a nota, “constitui, por si só, prova inequívoca do grande sentido patriótico e maturidade política alcançada pelos angolanos, rumo à consolidação da democracia”. O MPLA no Kwanza-Norte reconhece e agredece a confiança que o eleitorado depositou no partido e reafirma o propósito de “continuar a trabalhar com o Executivo para dignificar a vontade dos eleitores da província do Kwanza-Norte que depositaram o seu voto no partido e no seu presidente, José Eduardo dos Santos”.

Festa no Joaquim Morais

Os cinco deputados eleitos pelo MPLA na província do Namibe foram apresentados, sábado, à população, durante uma cerimónia que decorreu no Estádio Joaquim Morais. O encontro serviu, também, para agradecer ao eleitorado pela vitória do MPLA e do seu candidato, José Eduardo dos Santos, reeleito e proclamado Presidente da República de Angola.

Os deputados eleitos pelo Namibe são: Cândida Celeste da Silva, primeira secretária provincial do MPLA, Carlos da Rocha, segundo secretário, Carolina Elias e João Muatonguela e o primeiro secretário provincial da JMPLA, José Maria Jamba. Ao falar para para milhares de militantes do seu partido e apoiantes, Cândida Celeste felicitou os eleitores pela forma ordeira como encararam os dias da campanha eleitoral e o da votação e agradeceu  à classe empresarial, aos jornalistas e a todos os que estiveram envolvidos no apoio dado para o sucesso do processo eleitoral. José Jamba, o mais jovem entre os deputados indicados, disse que a escolha do MPLA “foi o coroar do trabalho árduo da organização juvenil nas bases” e sublinhou que, em dois mandatos, com a contribuição da JMPLA, a província conseguiu eleger cinco deputados.

Banca de jornais

Rádios Online
Angola vai a votos
Saiba onde votar