Últimas
Produtor da notícia

PRS insatisfeito com resultados

09 de Setembro de 2012, 10:33

O secretário para a Informação do PRS, Joaquim Nafoia, manifestou-se insatisfeito com os resultados do seu partido nas eleições e informou que uma reunião deve ser marcada nos próximos dias para analisar as causas do “desaire”.

O PRS conseguiu 98.233 votos, correspondentes a 1,70 por cento do total de votos. Com este resultado, o partido conseguiu eleger apenas três deputados para o próximo Parlamento, menos cinco que no anterior. O PRS perde o estatuto de terceira maior força política, assumido agora pela coligação CASA-CE, que se estreia na Assembleia Nacional com oito deputados.

Em declarações à Angop, para reagir aos resultados finais divulgados sexta-feira pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), o porta-voz do partido admitiu que este desfecho “não estava nas previsões”, razão pela qual a direcção deve reunir nos próximos dias para fazer uma avaliação mais exaustiva sobre as razões do insucesso.

“Vamos pronunciar-nos melhor durante a próxima semana em relação a todo o processo eleitoral, enquanto efectuamos uma contagem paralela para podermos contrapor aos resultados finais divulgados pela CNE”, informou Joaquim Nafoia. O porta-voz esclareceu que o PRS vai trabalhar naquilo que chamou “aspectos internos e externos” que estiveram na origem do mau resultado.

Joaquim Nafoia afirmou, no entanto, que os resultados obtidos nessas eleições não significam o fim do partido. “Isso é um processo e, em função da avaliação que será feita, vamos precaver-nos para os próximos desafios eleitorais, porque afinal na política há momentos altos e baixos e este é um dos momentos baixos do partido”, disse, conformado.

O secretário para a Informação do PRS não disse se o PRS vai ou não aceitar os resultados das eleições gerais de 31 de Agosto. Remeteu apenas para uma posição a tomar numa reunião de um dos órgãos do partido, a ter lugar nos próximos dias.

Banca de jornais

Rádios Online
Angola vai a votos
Saiba onde votar