Últimas
Produtor da notícia

Comissão Provincial Eleitoral revê votos nulos

04 de Setembro de 2012, 11:50

A Comissão Provincial Eleitoral do Kwanza Norte iniciou hoje, em Ndalatando, o processo de revisão de votos reclamados e nulos para aferir a possibilidade ou não da validação dos mesmos.

De acordo com o porta-voz da instituição, Benjamim Gongo Bari, em declarações a Angop, o processo que decorre após a conclusão do escrutínio no circulo eleitoral provincial, envolve a contabilização, para posterior decisão do plenário da Comissão Provincial Eleitoral (CPE), na presença dos mandatários dos partos e coligações concorrentes as eleições gerais, sobre quais dos votos nas condições referenciados podem ser validados.

Acrescentou que os votos que não obtiverem o consenso, durante esta fase, são remetidos a Comissão Nacional Eleitoral (CNE), que decide sobre os mesmos em última instância.

Os últimos dados provisórios divulgados pela CNE indicam o registo no Kwanza Norte de 531 votos reclamados, correspondente a 0, 47 % e dois mil, 239 votos nulos, correspondendo a 1,95% de um total de 114 mil, 589 votos.

 

Banca de jornais

Rádios Online
Angola vai a votos
Saiba onde votar