Últimas
Produtor da notícia

Frelimo felicita MPLA por “vitória retumbante”

03 de Setembro de 2012, 18:30

A Frelimo, partido no poder em Moçambique, felicitou hoje o MPLA pela "vitória retumbante que logrou nas eleições gerais" angolanas e elogiou "o ambiente de tranquilidade, serenidade, ordem e transparência" em que decorreu o escrutínio na sexta-feira.

Em comunicado enviado à Lusa, a Frelimo assinala que "esta vitória representa a vontade do povo angolano e reitera a sua confiança e compromisso para com o MPLA na condução dos seus destinos rumo ao bem comum, obra iniciada desde a fundação do MPLA e que cresce a cada dia".

O Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) ganhou com maioria qualificada (72,24 por cento) as eleições gerais angolanas, realizadas no dia 31 de agosto, e José Eduardo dos Santos foi eleito indiretamente Presidente de Angola, segundo resultados provisórios que estão a ser divulgados pela Comissão Eleitoral angolana.

Para a Frelimo, o partido no poder angolano "não só venceu estas eleições, como também obteve maioria qualificada, uma maioria que vai servir cada vez melhor o povo angolano e que vai continuar a colocar o MPLA como o partido com a missão histórica de continuar a orientar a construção do Estado angolano".

A força política moçambicana liderada por Armando Guebuza "deseja que a vitória alcançada (pelo MPLA) tenha um impacto direto e positivo na vida dos angolanos, mas também nos esforços regionais de conquista de mais coesão, unidade e desenvolvimento".

MMT

Banca de jornais

Rádios Online
Angola vai a votos
Saiba onde votar