Últimas
Produtor da notícia

Presidente da FNLA felicita cabeça de lista do MPLA pela vitória

03 de Setembro de 2012, 14:37

O presidente da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), Lucas Ngonda, felicitou hoje, segunda-feira, em Luanda, o MPLA e o cabeça de lista deste partido, José Eduardo dos Santos, pela vitória que acabam de alcançar nas urnas.

 

Lucas Ngonda endereçou estas felicitações na conferência de imprensa que visou fazer uma declaração política em função da publicação provisória dos resultados eleitorais pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE).

 

O presidente da FNLA espera que esta vitória sirva para repensar Angola como pátria de todos angolanos, disse o político.

 

“Neste momento, o povo decidiu que seja o MPLA a continuar a assumir essa missão. É a escolha soberana do nosso povo e nós, embora não estejamos satisfeitos com a natureza destes resultados, aceitamo-los para continuarmos com a reconstrução de Angola na paz e na harmonia nacional”, asseverou.

 

A FNLA, apontou, está consciente de que o mais importante é a construção paulatina de um Estado democrático e de direito baseado na paz e na unidade nacional.

 

Para Lucas Ngonda, estas eleições foram, para o seu partido, as possíveis dentro do padrão das experiências democráticas africanas.

 

No entanto, disse que enquanto em Angola não existir uma verdadeira corrente do pensamento que congregue forças capazes de trabalhar para a alternância democrática do poder será difícil sair das eleições gerais com resultados equilibrados.

 

A FNLA tem, neste momento, dos resultados provisórios divulgados pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), cinco mil seiscentos e oitenta e três votos (5683), correspondendo 1,07 porcento. É quinto partido na actual classificação.

Banca de jornais

Rádios Online
Angola vai a votos
Saiba onde votar