Últimas
Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próxima

Lusa

Resultados da UNITA surpreendem analistas face ao "fenómeno Chivukuvuku"

Os resultados alcançados pela UNITA, maior partido da oposição, nas eleições gerais de sexta-feira, que lhe confere uma subida de oito por cento relativamente a 2008, surpreendeu analistas políticos angolanos próximos do MPLA. A União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA) segue, já perto do fim da contagem provisória dos resultados, com 18,59 por cento dos votos, num total de 1.020.

Lusa

Frelimo felicita MPLA por “vitória retumbante”

A Frelimo, partido no poder em Moçambique, felicitou hoje o MPLA pela "vitória retumbante que logrou nas eleições gerais" angolanas e elogiou "o ambiente de tranquilidade, serenidade, ordem e transparência" em que decorreu o escrutínio na sexta-feira.

Lusa

Resultados preliminares indicam elevada abstenção

As eleições gerais de 31 de Agosto tiveram uma abstenção na ordem dos 40 por cento, indicam resultados preliminares da votação anunciados hoje à tarde pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE).

Lusa

Coligação CASA diz que faltam 30 mil votos em Luanda

A Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE) disse hoje que os resultados preliminares das eleições gerais de sexta-feira em Angola omitem 30 mil votos para esta formação na província de Luanda.

Lusa

UNITA está a fazer contagem paralela dos votos e anuncia declaração final para breve

A UNITA, segundo partido mais votado nas eleições gerais , anunciou esta sexta-feira que está a proceder a uma contagem paralela dos votos e que vai fazer uma declaração final sobre o escrutínio, em data a marcar. "A UNITA está a acompanhar atentamente a divulgação dos resultados provisórios pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE) e a seu tempo fará um pronunciamento sobre os mesmos", lê-se num comunicado divulgado hoje.

Lusa

Manifestantes da coligação CASA libertados no domingo

O grupo de manifestantes da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), detido no dia 30, quando tentava manifestar-se junto da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), foi libertado no domingo à noite.

Lusa

Escrutínio foi "o possível dentro do padrão das experiências das democracias africanas" - FNLA

As eleições gerais de 31 de Agosto em Angola foram um "plebiscito" e "as possíveis dentro do padrão das experiências das democracias africanas", disse hoje em Luanda o líder da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA).

Lusa

PRS duvida dos resultados divulgados pela CNE

O Partido de Renovação Social (PRS), quarta força mais votada nas eleições gerais angolanas de sexta-feira, duvida dos resultados provisórios divulgados até agora pela Comissão Nacional, que lhe atribui 1,72 por cento, quase metade do alcançado há quatro anos. A posição do PRS, que em 2008 foi a terceira força mais votada, com 204.

Jornal de Angola

Candidatos a deputados dispersados pela Polícia

A CASA-CE convocou uma manifestação à porta da CNE para o Dia de Reflexão. Os manifestantes foram dispersados pelos agentes da Polícia que prontamente impôs a ordem. As manifestações são proibidas a menos de 300 metros de instituições públicas e o Código de Conduta Eleitoral proíbe acções no Dia de Reflexão. Entre os detidos estão candidatos a deputados. A informação foi revelada à imprensa por Chivukuvuku.

Banca de jornais

Rádios Online
Angola vai a votos
Saiba onde votar