Últimas

Angop

Confirmada vitória do MPLA

André da Silva Neto, que discursava no acto de apresentação dos resultados definitivos das eleições gerais de 31 de Agosto, ressaltou a introdução dos cadernos eleitorais e do sistema de informação ao eleitor, entre os novos mecanismos que permitiram uma votação célere em cada assembleia de voto.

TPA

Empossamento do PR e chefe do executivo dá início a formação do novo governo - João Pinto

O Jurista e professor de Direito Constitucional, João Pinto, esclareceu que o empossamento do Presidente da república e chefe do executivo dá início a formação do novo governo. “A formação do executivo começa com a tomada de posse do presidente da república, porque é o presidente da república, quem é o chefe do executivo, e, é auxiliado por um vice-presidente.

Lusa

"Indícios de discrepâncias consideráveis" no apuramento da votação - Abel Chivukuvuku

O líder da Convergência Ampla de Salvação de Angola-Coligação Eleitoral (CASA-CE) denunciou hoje em Luanda a existência de "indícios de discrepâncias consideráveis" no apuramento da votação das eleições gerais de 31 de Agosto.

Angop

Comissão Eleitoral faz nova contagem no Bié

A CPE do Bié está a efectuar a recontagem de votos de forma a apurar eventuais falhas. De acordo com o presidente da CPE, Daniel Chande, a recontagem tem como finalidade verificar alguns votos nulos e reclamados e validar alguns, principalmente os reclamados. “Todo o processo tem falhas e o nosso não foge à regra.

Jornal de Angola

Líderes mundiais felicitaram José Eduardo dos Santos pela vitória

A reeleição de José Eduardo dos Santos como Presidente da República de Angola é saudada em mensagens de felicitações vindas de vários países do mundo, de Cabo Verde à Venezuela. O primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, felicitou José Eduardo dos Santos pela sua vitória eleitoral nas eleições gerais de 31 de Agosto, que deram uma nova maioria qualificada ao MPLA.

Jornal de Angola

Reclamações eleitorais decididas em oito dias

O juiz conselheiro do Tribunal Constitucional Raul Araújo afirmou ontem, em Luanda, que a Comissão Nacional Eleitoral (CNE) e o Tribunal Constitucional (TC) podem, numa semana, decidir sobre eventuais reclamações e recursos dos partidos e coligações de partidos políticos, depois do anúncio definitivo dos resultados das eleições gerais.

Angop

Nova Democracia apela militantes a manterem calma

Luanda - A coligação Nova Democracia- União Eleitoral apelou quinta-feira, em Luanda, os militantes da sua formação partidária a manterem a calma e serenidade nesta face difícil da história.

Angop

MPLA vai trabalhar para uma Angola mais unida

Saurimo - A primeira secretária do MPLA na Lunda Sul, Cândida Narciso, afirmou quarta-feira, em Saurimo, que o MPLA continuará a trabalhar para tornar Angola mais nacional, mais unida e mais estável.

Jornal de Angola

Despedida aos heróis das eleições

O segundo sub-chefe Adelino João Brandão, do Comando de Esquadra de Helicópteros da Polícia Nacional, uma das vítimas mortais do acidente aéreo ocorrido na província da Lunda-Norte, foi ontem a enterrar no cemitério de Santa Ana, em Luanda.

TPA

Dirigente da CASA-CE no Moxico insatisfeito com resultados do seu partido

O secretário provincial da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE) no Moxico, Joel Bento Hepo, manifestou-se ontem (terça-feira), insatisfeito pelos resultados obtidos pela sua formação política no pleito eleitoral de 31 de Agosto. O político disse que esperava mais, apesar de ser uma coligação emergente, a julgar pela aceitação que teve por parte dos eleitores na província.

Banca de jornais

Rádios Online
Angola vai a votos
Saiba onde votar