Últimas

Jornal de Angola

Pastor apela a uma oposição construtiva no novo Parlamento

O pastor da Igreja Metodista Unida Andrade Gomes aconselhou, em Luanda, os políticos dos partidos derrotados nas eleições a fazerem uma oposição que ajude o MPLA a reparar as suas falhas.

TPA

UNITA, CASA-CE e PRS querem impugnar resultados

Três partidos oposição, nomeadamente: UNITA, Casa-CE e PRS depositaram ontem (domingo) no 2º Cartório Notarial de Luanda, requerimentos em que contestam os resultados das eleições gerais de 31 de agosto, abrindo caminho à impugnação do ato eleitoral, disseram à Lusa fontes partidárias.

Angop

Benguela: MPLA festeja vitória com passeata

Centenas de militantes, simpatizantes e amigos do MPLA promoveram neste domingo, no município da Ganda, província de Benguela, uma passeata comemorativa da vitória do partido e do cabeça de lista, José Eduardo dos Santos, nas eleições gerais de 31 de Agosto.

Jornal de Angola

CNE tem uma semana para decidir sobre eventuais reclamações

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) e o Tribunal Constitucional têm o prazo de sete dias para decidir sobre eventuais reclamações e recursos dos partidos políticos que não concordem com os resultados definitivos das eleições.

Jornal de Angola

FNLA aceita resultados

O secretário nacional para a informação e propaganda da FNLA, Miguel Pinto, considera “ínfimo” o número de dois deputados, todos do círculo nacional, que o seu partido conseguiu nas eleições gerais. Em declarações à Angop, Miguel Pinto, que não precisou o número de deputados esperado pela  FNLA, referiu que o partido aceita os resultados, apesar de não satisfazerem os seus propósitos.

Jornal de Angola

Fonseca telefonou a felicitar José Eduardo dos Santos

O Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, felicitou sábado o seu homólogo angolano, José Eduardo dos Santos, pela vitória nas recentes eleições gerais de 31 de Agosto.

Jornal de Angola

PRS e CASA pedem reconhecimento de documentos

O PRS e a CASA-CE foram as únicas formações políticas que deram entrada, ontem, no Segundo Cartório Notarial da Comarca de Luanda, de processos de pedido de reconhecimento de documentos, tendo em vista uma possível reclamação de irregularidades na votação ou apuramento parcial ou nacional dos resultados das eleições gerais.

Jornal de Angola

Aberto cartório notarial para reclamação eleitoral

O 2º Cartório Notarial da Comarca de Luanda, no bairro Catambor, distrito da Maianga, está aberto desde ontem, até às 14 horas de hoje, para, a título excepcional, proceder ao reconhecimento de eventuais requerimentos dos partidos políticos e coligações que pretendam reclamar de irregularidades verificadas durante a votação e no apuramento parcial ou nacional dos resultados das eleições gerais de 31 de Agosto.

Jornal de Angola

PRS insatisfeito com resultados

O secretário para a Informação do PRS, Joaquim Nafoia, manifestou-se insatisfeito com os resultados do seu partido nas eleições e informou que uma reunião deve ser marcada nos próximos dias para analisar as causas do “desaire”. O PRS conseguiu 98.233 votos, correspondentes a 1,70 por cento do total de votos. Com este resultado, o partido conseguiu eleger apenas três deputados para o próximo Parlamento, menos cinco que no anterior.

Angop

MPLA mantém cinco deputados

Pela terceira vez, o MPLA elege cinco deputados no Círculo provincial da Huíla, como sucedeu em 1992 e 2008, ao arrecadar 83,89 porcento dos votos válidos, ou seja, 447 mil e 523 eleitores votaram no partido que governa Angola. Os dados definitivos da província foram sexta-feira apresentados pelo presidente da Comissão Provincial Eleitoral (CPE), Dionísio Epalanga.

Banca de jornais

Rádios Online
Angola vai a votos
Saiba onde votar