Últimas

Jornal de Angola

Reclamações à CNE feitas fora do prazo

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) considerou ontem que os partidos e coligações de partidos apresentaram as reclamações aos resultados das eleições gerais fora do prazo legal previsto.

Lusa

CNE rejeitou reclamações eleitorais

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) rejeitou hoje em Luanda as reclamações apresentadas pelas três maiores forças da oposição, que recusam os resultados das eleições gerais de 31 de Agosto. A posição da CNE foi expressa à imprensa no final da plenária do órgão eleitoral pela porta-voz, Júlia Ferreira.

Jornal de Angola

UNITA aceita resultados das eleições

A UNITA anunciou ontem que vai ocupar os seus lugares nas instituições do Estado e continuar a defender a legalidade e consolidar a democracia em Angola. A decisão foi tomada pelo comité permanente do partido, que se reuniu, na segunda-feira, em Luanda, em sessão extraordinária, para analisar o relatório do secretariado para os assuntos eleitorais sobre o processo eleitoral de 2012.

Jornal de Angola

Constitucional aberto ao fim-de-semana para decidir sobre as contra-alegações dos partidos

O Tribunal Constitucional anunciou ontem que vai trabalhar durante o próximo fim-de-semana até segunda-feira, 17 de Setembro, para decidir sobre as contra-alegações dos partidos políticos e coligações de partidos políticos “que recorrerem” da decisão da Comissão Nacional Eleitoral (CNE).

Jornal de Angola

José Eduardo dos Santos toma posse até dia 22 deste mês

O Presidente da República eleito, tendo em atenção o que estabelece a Constituição da República, aprovada em Fevereiro de 2010, toma posse até ao dia 22 deste mês.

Jornal de Angola

OMA felicita José Eduardo dos Santos

O secretariado nacional da Or­ga­nização da Mulher Angolana (OMA) felicitou ontem o Presidente do MPLA e da República, José Eduardo dos Santos, pela sua vitória nas eleições gerais.

Lusa

UNITA avança para processos judiciais contra autores de "crimes eleitorais"

A UNITA, segundo partido mais votado nas eleições gerais de Agosto em Angola, reafirmou em comunicado enviado hoje à Lusa que vai impugnar o escrutínio e anunciou que avança ainda para processar judicialmente os autores dos "crimes eleitorais registados".

Angop

UNITA faz relatório sobre eleições gerais

A UNITA anunciou que o seu Comité Permanente esteve reunido em Luanda para analisar o resultado das eleições gerais de 31 de Agosto e para produzir um relatório com o seu posicionamento sobre o escrutínio por sufrágio universal em que o partido do “galo negro” ficou em segundo lugar.

Angop

UNITA reunida para avaliar eleições gerais de 31 de Agosto

O Comité Permanente da UNITA está reunido, desde o período da manhã de hoje (segunda-feira), para analisar o pleito eleitoral de 31 de Agosto do presente ano e produzir um relatório com o seu posicionamento sobre as eleições gerais.

Jornal de Angola

"O MPLA não vai defraudar as expectativas do povo" - comunicado do MPLA Kwanza-Norte

O comité provincial do MPLA do Kwanza-Norte felicitou a todos os que se envolveram na campanha de educação cívica eleitoral, incluindo os profissionais da comunicação social, pelo sucesso no processo eleitoral e garante que o partido vai cumprir o compromisso assumido diante dos eleitores.

Banca de jornais

Rádios Online
Angola vai a votos
Saiba onde votar