Últimas

Jornal de Angola

Tribunal Constitucional valida eleições gerais

O Tribunal Constitucional validou ontem as eleições gerais de 31 de Agosto e os resultados constantes na acta de apuramento nacional aprovada pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE). O presidente do Tribunal Constitucional, Rui Ferreira, declarou ontem, após a conclusão do contencioso eleitoral, que as eleições gerais “foram livres, transparentes, universais e justas, nos termos previstos pela Constituição da República e pela Lei”.

Angop

UNITA promete interpor recursos sobre resultados eleitorais

A UNITA prometeu, esta quarta-feira, pedir que o Tribunal Constitucional se pronuncie sobre a inconstitucionalidade de alguns actos do Executivo e da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), depois de ter sido considerado improcedente o recurso que apresentou sobre eventuais fraudes no pleito de 31 de Agosto.

Lusa

Tribunal Constitucional valida escrutínio de 31 de Agosto

O Tribunal Constitucional (TC) angolano validou hoje, em Luanda, as eleições gerais de 31 de Agosto passado, depois de ter declarado "improcedente" o último recurso sobre os resultados, apresentado pela UNITA, maior partido da oposição.

Jornal de Angola

Tribunal Constitucional rejeita recursos

O Tribunal Constitucional decidiu ontem julgar improcedentes os recursos interpostos pelo partido PRS e pela coligação CASA-CE. Hoje, o Tribunal Constitucional decide sobre o recurso apresentado pela UNITA. Os acórdãos proferidos foram notificados aos recorrentes e à Comissão Nacional Eleitoral (CNE) e publicados no site do Tribunal.

Jornal de Angola

"A vitória é fruto de trabalho árduo" - Henrique André Júnior

O primeiro secretário provincial do MPLA no Kuanza Norte, Henrique André Júnior, considerou a vitória do seu partido nas eleições gerais de 31 de Agosto como o “resultado de um trabalho árduo e bem organizado” e adiantou que, para “pensar em vencer de novo em 2017, é necessário começar a trabalhar agora”.

Jornal de Angola

Eleições em Angola foram exemplares

O embaixador da Palestina em Angola, Najah AL Rhman, felicitou ontem o Presidente José Eduardo dos Santos e o MPLA pela vitória nas eleições gerais de 31 de Agosto.

Jornal de Angola

CNE já entregou contra-alegações

O plenário do Tribunal Constitucional começou a analisar ontem as alegações e as competentes contra-alegações apresentadas pelas formações concorrentes às eleições gerais e pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), informou ontem o tribunal na sua página na Internet.

Angop

Eleições2012: cidadãos devem contribuir para consolidação da paz em Angola

O segundo secretário provincial do MPLA no Huambo, Agostinho Ndjaka, defendeu sábado, na vila municipal do Mungo, a necessidade de um maior contributo dos cidadãos no processo de consolidação da paz e de reconciliação nacional.

Angop

Estadistas felicitam Presidente José Eduardo dos Santos pela sua eleição

O presidente francês François Holland felicitou José Eduardo dos Santos pela sua eleição no cargo de Presidente da República de Angola, soube hoje, sexta-feira, a Angop, em Luanda.

Lusa

UNITA, CASA-CE e PRS deram entrada de recurso no Tribunal Constitucional

A UNITA, CASA-CE e o PRS, formações políticas que viram as suas reclamações sobre as eleições gerais de 31 de agosto rejeitadas pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), entregaram hoje os respetivos recursos no Tribunal Constitucional (TC).

Banca de jornais

Rádios Online
Angola vai a votos
Saiba onde votar