Últimas

Angop

Decretada tolerância de ponto para tomada de posse do Presidente da República

O Presidente da República decretou hoje, terça-feira, em Luanda, tolerância de ponto em todo o território nacional, que deverá ser observada na quarta-feira, 26 de Setembro de 2012.

Jornal de Angola

Direcção da UNITA discute situação política

O Comité Permanente da Comissão Política da UNITA está reunido desde ontem em Luanda, sob a orientação do seu presidente, Isaías Samakuva, para a análise da situação política do país, à luz das eleições gerais de 31 de Agosto último.

Jornal de Angola

CASA-CE acata resultados eleitorais

A Convergência Ampla da Salvação de Angola-Coligação Eleitoral (CASA-CE) assumiu ontem, em Luanda, que “acata e respeita” o acórdão do Tribunal Constitucional que julga “improcedente” o recurso de impugnação das eleições remetida a este órgão de soberania por aquela formação política.

Jornal de Angola

Organização das eleições foi elogiada pelos bispos

A Comissão Episcopal de Justiça e Paz da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CE­AST) considerou ontem, em Luanda, que as eleições gerais de 31 de Agosto foram “melhor organizadas e podem servir de referência para futuros pleitos eleitorais”.

Jornal de Angola

Criadas condições para o acto de posse

Ultimam-se hoje os preparativos para a investidura de José Eduardo dos Santos, vencedor das últimas eleições gerais como cabeça de lista do MPLA, no cargo de Presidente da República, cuja cerimónia está prevista para amanhã.

Jornal de Angola

Partidos devem retirar a propaganda das ruas

Os partidos e coligações de partidos políticos têm oito dias para recolher os cartazes afixados de propaganda eleitoral durante o período da campanha.

Lusa

José Eduardo dos Santos empossado em 26 de setembro para novo mandato presidencial

O Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, vai ser empossado na quarta-feira num novo mandato de cinco anos, após ter sido eleito por via indireta nas eleições gerais angolanas de 31 de agosto, anunciou o Tribunal Constitucional (TC). Em nota de imprensa publicada na sua página da Internet, o TC angolano acrescenta que será dada também posse a Manuel Vicente nas funções de vice-Presidente.

Jornal de Angola

Concorrentes devem acatar decisão judicial

O bispo da Igreja Metodista Unida, Gaspar Domingos, fez ontem um apelo aos partidos políticos e coligações concorrentes às eleições de 31 de Agosto para que “respeitem a decisão do Tribunal Constitucional” em relação aos resultados definitivos.

Jornal de Angola

Trabalho da CNE tem nota positiva

Os estudantes angolanos bolseiros na Argélia, Rússia, Canadá, Namíbia, África do Sul, Marrocos, Tunísia e Estados Unidos felicitaram a Comissão Nacional Eleitoral (CNE) pela dedicação para que as eleições gerais de 31 de Agosto fossem justas e transparentes.

Jornal de Angola

Presidente do Egipto felicita José Eduardo

O Chefe de Estado do Egipto, Mohamed Morsi, endereçou uma mensagem de felicitações ao Presidente angolano eleito, José Eduardo dos Santos, pela sua vitória nas eleições gerais de 31 de Agosto. A informação vem expressa numa nota da embaixada daquele país em Angola, citada ontem pela agência de notícias Angop.

Banca de jornais

Rádios Online
Angola vai a votos
Saiba onde votar