Últimas

Angop

Ministro da Justiça promete maior aproximação aos cidadãos

O ministro da Justiça e Direitos Humanos, Rui Jorge Carneiro Mangueira, prometeu hoje, segunda-feira, em Luanda, trabalhar no sentido de promover maior aproximação aos cidadãos. O pronunciamento ocorreu no Palácio Presidencial, momentos depois da cerimónia de empossamento do novo governo, orientada pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

Lusa

Presidente pediu "parcimónia e dinamismo" na posse dos novos ministros

O Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, pediu a colaboração do novo Governo, que hoje tomou posse em Luanda, na aplicação do programa de governação do MPLA, partido no poder, com "parcimónia e dinamismo".

Angop

Elementos do novo Executivo já foram empossados

A cerimónia de empossamento de ministros de Estado, Ministros e secretário do Conselho de Ministros terminou no Palácio Presidencial, à Cidade Alta, em Luanda.   A cerimónia foi orientada pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, ladeado pelo vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente.

TPA

Novos membros do Executivo empossados hoje

Os titulares dos gabinetes ministeriais tomam posse esta manhã, no Palácio da Cidade Alta. O novo elenco governativo liderado pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, e que tem como principal coadjutor Manuel Domingos Vicente, tem uma mão cheia de personalidades que pela primeira vez assumem uma pasta ministerial.

Angop

Presidente da República nomeia governantes

Os órgãos auxiliares do Presidente da República informam que o Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, usando da faculdade que lhe é conferida pela Constituição, procedeu hoje, sábado, à nomeação dos ministros de Estado, ministros, secretário do Conselho de Ministros e dos governadores provinciais:   Eis a lista:   - Edeltrudes Mauríci

Angop

Anunciada lista indicativa dos ministros

Numa nota, distribuída à comunicação social, os Órgãos Auxiliares do Presidente da Republica, José Eduardo dos Santos, dão a conhecer que o estadista inicia, hoje (sexta-feira), consultas com vista a formação do executivo, na base da lista indicativa que passamos a transcrever:   COMPOSIÇÃO DO EXECUTIVO   1.

Lusa

Oposição defende presença no parlamento, apesar de contestar resultados eleitorais

Apesar de terem recorrido para o Tribunal Constitucional, contestando os resultados das eleições gerais de 31 de agosto, deputados da oposição angolana tomaram hoje posse, durante a sessão constitutiva da III Legislatura.

Lusa

Fernando Piedade Dias dos Santos regressa à Presidência do Parlamento

Fernando Piedade Dias dos Santos foi hoje eleito Presidente da Assembleia Nacional de Angola, cerca de dois anos depois de ter ocupado o cargo, de onde tinha saído para a vice-Presidência angolana. A eleição, com 214 votos a favor, sem votos contra nem abstenções, marcou a sessão constitutiva do novo parlamento angolano, saído das eleições gerais de 31 de agosto.

Angop

Lista de deputados eleitos que foram empossados

  6. Armando da Cruz Neto   10. Álvaro Manuel de Boavida Neto   13. Aldina Matilde Barros da Lomba   KUANDO KUBANGO   21. Henrique André Júnior   49. Ernesto Muangala   54. Cândida Maria Guilherme Narciso   58. Boaventura da Silva Cardoso   63. João Ernesto dos Santos “Liberdade”   68. Cândida Celeste da Silva   73. Paulo Pombolo   78. Pedro Sebastião   1. Isaias Henrique Ngola Samakuva   1. Manuel Savihemba   3.

Angop

Tomada de posse de deputados contribui para estabilidade da democracia, diz embaixador alemão

A tomada de posse hoje, quinta-feira, em Luanda, dos deputados à Assembleia Nacional é um acto que contribui para estabilidade da democracia angolana, na visão do embaixador alemão, Jorg-Werner Marquardt.    De acordo com o diplomata, este é um acto típico de uma democracia bem estável e estabelecida, dai a sua importância.

Banca de jornais

Rádios Online
Angola vai a votos
Saiba onde votar